ANTROPOLOGIA - ÍNDIOS - AMBIENTE

terça-feira, 24 de março de 2009

Recomeçando...

Reiniciar um blog depois de passar um tempão sem escrever aqui me deixou um pouco desestimulado, eu estava cansado, ocupado com outras produções. Então, a melhor opção foi a de recomeçar tudo. Visual diferente e uma proposta nova com apenas três palavras-chaves: antropologia, ambiente e índios. Não vou me furtar aos comentários sobre política, questões sociais, entre outros temas de interesse, pretendo somente criar esses pontos focais. Se, por exemplo, digitarmos as três palavras juntas numa ferramenta de busca da world wide web como o Google, teremos pouco mais de 100 mil resultados, no entanto, os mesmos termos, escritos separadamente e somados e/ou relacionados apresentam milhares de artigos, livros, informações, etc. Portanto, é melhor começar logo. O tempo é curto !!!!
Mais tarde vou acrescentar um novo tema: turismo e também explicarei o motivo da inclusão.
_______________________________________________________________
Amigos,

Bem vindos ao novo blog do Gilberto, um sítio de informações, comentários, narrativas, fatos, curiosidades, material iconográfico e links interessantes.
_______________________________________________________________

Amanhã cedo (25/03/09) vou para Aracaju/SE. Sigo pela estrada até ao município de Paulo Afonso/BA. De novo na estrada, irei para a Terra Indígena Kiriri, próxima ao município de Ribeira do Pombal/BA. Na volta, relatarei alguma coisa.

E, “pra não dizer que não falei de...” deixo um pensamento de Rui Barbosa para se refletir um pouco sobre a atual conjuntura dantesca: Dilma + 9 ministros com J. Dirceu, Geddel, Collor, Protógenes, Sarney, diretorias no Senado, etc:

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantar os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)